sábado, 31 de maio de 2008

Tetê e Joaquim no Chile

Tetê e Joaquim estiveram no Chile, país que conquistou o respeito e a admiração do casal, não somente pelas belas paisagens, como a da cordilheira dos Andes com seus cumes nevados, vistos de praticamente todos os lugares de Santiago, mas também pelos vinhos divinos, por sua culinária primorosa, com destaque para os frutos do mar, e também, ainda segundo os relatos de Tetê, pela poesia de Neruda e por toda a elegância, sabedoria e força de um povo bastante sofrido.

Joaquim e Tetê com os vinhedos ao fundo

O casal pode apreciar os vinhedos, cujo clima da região favorecem a qualidade, tornando seus vinhos tão saborosos.



Moai em Viña del Mar

Em Viña del Mar, Tetê e Joaquim tiveram uma pequena amostra das esculturas que se tornaram um símbolo da Ilha de Páscoa.


Tetê em Valparaíso

Tetê e Joaquim puderam também apreciar o Oceano Pacífico. O casal ficou encantado com sua estadia no Chile, este país de contrastes tão exuberantes e geografia tão peculiar, onde se pode chegar a um monte nevado, como Portillo, no mesmo dia em que se alcança o litoral.

Oceano Pacífico visto de Valparaíso

Para entender melhor o Chile, Tetê recomenda a leitura de "Meu país inventado", de Isabel Allende, onde ela divertidamente define seu país como "o último lugar que se pode ir antes de cair no mar" e cita alguém que perguntou, há alguns anos:"Por que não vendemos o Chile e compramos algo mais perto de Paris?
- Imagens e comentários de Maria Teresa Machado Rabelo -
.
Obrigado pela visita!
Para ver outra matéria, clique em uma das opções no menu que se encontra quase no topo do blog, do lado direito.

Um comentário:

  1. Tetê e Joaquim,
    Agradecemos por permitirem que publicássemos suas fotos e seus relatos sobre a viagem que fizeram ao Chile.
    Esperamos que nos enviem outras matérias.

    ResponderExcluir

Quer comentar? Escreva aqui!