sábado, 5 de julho de 2008

Mi Buenos Aires Querido

Não importa quantas vezes tenhamos ido a Buenos Aires.
Sempre haverá algo de novo para ver! .

Mas temos que reconhecer que, desta vez, a nossa maior expectativa era:conhecer os glaciares de El Calafate, enfim, era a viagem que iríamos fazer a partir de Buenos Aires:

O Principal Objetivo: A Viagem ao Fim do Mundo

E esta, não nos decepcionou. Ao contrário, foi além das expectativas

Foi uma viagem totalmente diferente das que estamos acostumados, pois normalmente, Paulinho e eu viajamos sem outras companhias, só nós dois, a não ser aquelas amizades que vamos fazendo no decorrer da própria viagem. E como sempre deu certo viajar assim, não sabíamos se poderia dar certo, tendo que conciliar tantos gostos e interesses diferentes. Mas o fato é que foi uma viagem maravilhosa, todos se divertiram muito, enfim, tivemos a oportunidade de ter uma convivência super agradável em um local totalmente diferente para todos. Foi ótimo!

O Pretexto: O 21º Congresso Mundial de Dermatologia

Desta vez também havia um pretexto para a nossa ida a Buenos Aires, que era o 21º Congresso Mundial de Dermatologia.
.
Mas, como dissemos no início da matéria, Buenos Aires é uma cidade encantadora, portanto, não importa o quanto a conheçamos, sempre vale a pena retornar!
.
Sempre haverá novos bairros a explorar, novos restaurantes e os novos modismos da cidade, enfim, uma festa, como sempre!
.
Ficamos hospedados no Hotel Regente Palace http://www.regente.com/ , que fica na Calle Suipacha 964. É um hotel 4 estrelas que corresponde a 3, porém com excelente localização, pois a partir dele é possível ir aos principais pontos turísticos da cidade apenas caminhando, que é a melhor maneira de conhecer os lugares. Recomendamos os quartos da frente, pois são os melhores, ou então, outro hotel que fique naquelas redondezas, a menos que a intenção seja ficar em um mais luxuoso, aí o melhor é escolher um hotel no bairro da Recoleta.

Primeiro Dia (Primeira Noite)

Normalmente, no primeiro dia de viagem, depois de se instalar no hotel, o melhor que se tem a fazer é um reconhecimento das redondezas, mas desta vez, como chegamos muito tarde, fomos praticamente direto para a comemoração do aniversário da Rosane, onde jantamos e assistimos ao show na casa de tango mais popular da cidade - El Viejo Almacén (Av. Independencia, 300, 54/11/4307-6689). http://www.viejo-almacen.com.ar/
.
Para saber mais e ver as fotos sobre a comemoração, o show e o jantar, é só acessar a matéria no menu denominada “O Aniversário da Rosane”, ou clicar direto no link abaixo:

O espetáculo apresentado no Viejo Almacén conta toda a história do tango, desde os tempos em que apenas os homens dançavam. É muito bonito. O jantar, no espaço próprio, também é muito gostoso, o que não é muito comum em casas de shows. Bem, mas tudo isso já está na matéria especial, no link acima.
.
Penso, entretanto, que é importante comentar que, além de outras casas de tango igualmente prestigiadas, há também aquelas onde se dança a milonga. Aliás, se você quer mesmo ver como os argentinos dançam tango na vida real, vá a uma milonga, que é o tango pé-no-chão, mais rapidinho. Não tem a grandiosidade dos shows de tango, mas é um jeito mais pitoresco de esticar a noite sem acabar numa discoteca.
.
As principais milongas são:
.

La Viruta

Confitería Ideal (calle Suipacha, 384, 54/11/5265-8078)
.

A Ideal é um dos locais mais tradicionais da cidade e também
tem professores que ensinam a dançar tango e milonga. Me arrependi de
não termos ido lá na noite anterior a nossa ida para El Calafate, até porque,
ela está localizada na mesma rua do hotel onde estávamos hospedados.

.
Outras Renomadas Casas de Tango:
. .
- Michelangelo http://www.michelangelotango.com/ (Mais refinada - É muito bonita!)
- Senhor Tango http://www.senortango.com.ar/ (A mais badalada do momento.).
.
.
Planejando o que fazer
nos outros dias em Buenos Aires
.
Como o Paulo e todos os nossos amigos dermatologistas estariam ocupados com o congresso durante todo o dia, eu teria que passear pela cidade sozinha, se não fosse a Dadá, namorada do Carlinhos, que felizmente também não é dermatologista. E como esta era a sua primeira visita a Buenos Aires, eu adorei bancar sua guia, e assim, eu é que aproveitei sua adorável companhia para rever alguns dos principais pontos turísticos da cidade.

A ordem dos lugares a serem visitados não faria a menor diferença, apenas tínhamos que reservar a quarta-feira para ir à Bombonera, pois haveria jogo do Boca Juniors. Foi só pegar o mapa para traçar os roteiros que faríamos a pé, e ir escolhendo cada um deles de acordo com o humor de cada dia.

Para quem não pretende ir conhecer a Bombonera e não vai ficar muito tempo na cidade, aí já é mais interessante deixar para visitar a Boca em um domingo, porque fica perto de San Telmo, e é nesse dia que ocorre a famosa Feira de Antigüidades de San Telmo, na Plaza Dorrego (calles Defensa e Humberto I) onde, além das mercadorias, você confere apresentações musicais e performances artísticas.

As duas atrações ficam próximas e se encontram na periferia de Buenos Aires, o melhor mesmo, para quem tiver tempo é fazer as duas em dias diferentes. Desta vez não fomos à Feira de San Telmo, mas para quem está indo à Buenos Aires pela primeira vez, esse é o passeio imperdível de domingo.
Feira de San Telmo
.
Quando estivemos lá, passamos um bom tempo bebericando
e apreciando a badalação da feira na praça Dorrego,
no bar da esquina e que leva o mesmo nome da praça
.
.
Segundo Dia em Buenos Aires
.
Fomos explorar a Calle Florida, rua de pedestre que já teve seus dias de glamour, quando ficava lotada durante as 24 horas do dia. Atualmente não recomendamos visitar a Florida durante a noite, pois está caída e fica cheia de catadores de lixo.
.
Mas durante o dia, continua sendo imperdível. É lá que podemos encontrar algumas pechinchas em roupas de couro e lojas de souvenirs mais baratinhos. Na hora do almoço fomos à lanchonete que fica no 2º andar da Livraria El Ateneo da Florida. http://www.elateneo.com/
..
Um outro ótimo lugar para almoçar é a filial dessa mesma livraria, a GRAND SPLENDID, que fica no número 1860 da Avenida Santa Fé, em um prédio que já foi teatro. Foi citada pelo jornal britânico The Guardian como a 2ª livraria mais importante do mundo, por sua beleza e valor arquitetônico. No antigo palco, hoje um café, pode-se folhear livros e ouvir música. Se puder escolher, vá até lá em uma quinta-feira, pois é quando a livraria volta a funcionar também como casa de espetáculos.
Librería El Ateneo GRAND SPLENDID
.
Continuamos nossa caminhada pela Florida, até que entramos nas Galerias Pacífico, que continuam sendo local imperdível de Buenos Aires e o ponto alto da Florida. As Galerias Pacífico já eram muito bonitas quando no Brasil ainda não existiam os grandes shoppings. Acredito que sejam contemporâneas da Galeria Menescal, que fica na Av. N. Sra. de Copacabana, no Rio. Mas naquela época, não havia termos de comparação. As Galerias Pacífico já eram mais bonitas e elegantes, tanto, que até hoje, na era dos grandes shoppings, que também emplacaram em Buenos Aires, ainda continuam muito prestigiadas e fazendo o mesmo sucesso.
.
O interior das Galerias Pacífico é muito clássico e luxuoso.
.
Dadá no interior das Galerias Pacífico
.
Dadá, encantada com a cúpula das Galerias Pacífico.
.
É exatamente nesse local que todo visitante de Buenos Aires tira uma foto de recordação das Galerias Pacífico, por causa dos lindos murais do teto.
.
Márcia, Renata e Rosane também não fugiram à regra!
.
Nessa noite, nosso jantar foi em Puerto Madero
..
Puerto Madero, uma antiga zona de armazéns portuários, foi toda remodelada e hoje representa a melhor opção gastronômica da capital, seja para saborear massas, frutos do mar ou para provar o melhor da carne argentina.
.
Desta vez fomos jantar no restaurante Siga La Vaca. É um rodízio diferente do nosso! Quanto ao bufet de saladas, é igual, mas quanto ao rodízio de carnes, também acontece, só que é o cliente que vai até o braseiro e escolhe a carne que quer. E na Argentina, não tem como a carne não ser boa, isto é um fato!
.
Restaurante Siga La Vaca, em Puerto Madero
.
Se você só tiver tempo de ir a um restaurante em Puerto Madero, o melhor é o Cabaña Las Lilás, da foto acima. É mais sofisticado, mais aconchegante, o atendimento é mais especial mas o preço também é mais salgado. Desta vez não fomos, mas foi lá que Paulo e eu comemos o melhor bife de chorizo de nossas vidas!
.
Após o jantar, se a noite estiver bonita, não deixe de passear na beira do rio. Foi exatamente o que fizemos eu e Paulo em uma outra ida a Buenos Aires. É muito agradável! É possível também ir conhecer um cassino flutuante. O passeio em Puerto Madero durante o dia também é uma boa opção!
.
Puerto Madero durante a noite
.
Terceiro dia em Buenos Aires
.
Já estava mais do que na hora de levar a Dadá para conhecer a Plaza de Mayo, que é o símbolo das manifestações históricas do povo argentino. Ao seu redor estão a Casa Rosada, sede do governo nacional e a Catedral Metropolitana. Estes são locais onde nenhum turista pode deixar de ir.
.
Quem quiser presenciar a mais famosa dessas manifestações que ocorre na Praça, é só ir até lá em uma quinta-feira, por volta das 3:30 hs, pois é o dia e horário que um grupo de mulheres, todas vestidas de preto, têm marchado por anos, em torno da estátua de liberdade, na frente do palácio presidencial, exigindo saber informações sobre o desparecimento de seus filhos durante a ditadura militar. Elas amarram lenços brancos em torno de suas cabeças e carregam os sinais brasonados com as fotografias de seus filhos desaparecidos. http://www.madres.org/
.
Renata, Rosane e Márcia já haviam passado por lá,
no primeiro dia em que chegaram em Buenos Aires
.

Catedral Metropolitana
.
Interior da Catedral

Ao norte da Plaza de Mayo está a "city portenha", área movimentada que marca o centro financeiro da capital. A oeste, a Avenida de Mayo que se estende até o Palácio do Congresso Nacional. Fizemos uma bela caminhada pela Av. de Mayo, para apreciar a fachada dos seus inúmeros edifícios históricos (infelizmente chovia muito!) e para lanchar no Café Tortoni, que é outra dica imperdível!
.
Chegamos no Café Tortoni, com seus 150 anos de história, totalmente molhadas! Mas entramos assim mesmo, pois queríamos conhecer o seu famoso cortado com medialunas (o croissant argentino). Lá, há também um espaço para quem quer ter aulas de tango. Pretendíamos fazer uma aula, mas antes, não podíamos porque estávamos ensopadas pela chuva que tomamos, e quando terminamos o lanche, a aula já havia começado. A próxima iria demorar... Fica pra próxima ida a Buenos Aires!

O célebre café Tortoni (Av. de Mayo, 825, 54/11/4342-4328)

Acabamos ficando bastante tempo no Café Tortoni, pois é uma das melhores maneiras de viajar pela história de Buenos Aires, por sua decoração e pela encenação de um encontro entre celebridades, dentre as quais, Gardel, representadas por estátuas perfeitas. Parece que estão conversando e bebendo na última mesa do restaurante.
Na volta, fizemos o percurso a pé, por uma pequena parte da Avenida mais larga do mundo, a Nove de Julho, onde fica o obelisco que marca o seu encontro com a Avenida Corrientes. Ela é realmente muito bonita e repleta de bares, restaurantes, comércio e cinemas. Enfim...
.
Avenida Nove de Julho – A mais larga do mundo
.
...este é o coração cultural da cidade, com suas várias livrarias, cinemas e teatros, entre os quais está...
... o emblemático Teatro Colón
.
O interior do Teatro Colón
..
Dadá gostou tanto de tudo que viu e achou tão fácil se locomover pela cidade, que no final do dia, depois que voltamos ao hotel, em vez de descansar para a noite (que foi o que eu fiz), ela voltou a alguns desses locais (os mais próximos ao nosso hotel) para mostrar ao Carlos. .
.

Só que dessa vez, ela era a guia!
.
Carlos e Dadá em frente à Casa Rosada

Aqui, os dois na Plaza de Mayo
.
Carlinhos, no interior da Catedral Metropolitana

Nessa noite nosso jantar foi em Palermo Viejo,
na parte conhecida como Palermo Soho

Palermo Viejo não tem nada a ver com o bairro de Palermo que todos conhecem pelos seus belos bosques. Palermo Viejo fica mais adiante e não se fazia notar, com sua vidinha simples. Entretanto, nos anos 70, o bairro caiu nas graças dos psicanalistas da cidade, o que lhe conferiu o apelido de Villa Freud. Depois de algum tempo Palermo Viejo se transformou no maior “point” de Buenos Aires. O agito do bairro passou a ser tão intenso, que cindiu-se em dois, pelas diferenças dentro do próprio bairro.
.
À direita da linha do trem, o bairro é conhecido como Palermo Hollywood, pelo fato de sempre servir para locação de filmes de publicidade e por ser o mais freqüentado por artistas e celebridades locais. Lá se concentram restaurantes moderníssimos.
.
Já à esquerda da linha do trem, o bairro é conhecido como Palermo Soho, com lojas onde se escondem estilistas de vanguarda e designers de interiores. Lá, o kitsch e o cult estão por toda parte. Tudo que é novidade vem de lá. Os restaurantes de lá são descolados, apresentam propostas diferentes e estão no auge da moda. Foi para lá que fomos.
.
Fomos ao restaurante chamado Bar 6,
que é um dos melhores da cidade (calle Armenia, 1 676, 54/11/4833-6807)


Lá tem sofás confortáveis (seus pés agradecem!), decoração descoladíssima, ótimos quitutes e local para fumar bons charutos.

Carlinhos, eu e Ricardinho em frente ao Restaurante Bar 6

É muito bom caminhar por Palermo Viejo. Um bom começo é a Plazoleta Cortázar/Serrano, na confluência das calles J. L. Borges e Honduras. À noite, essa pracinha ferve com a garotada insone, mas no sábado à tarde o público é mais intelectual e/ou fashion. Feirinhas de artes e roupas rolam tanto na praça central como em alguns dos bares ao redor dela. A calle Honduras funciona como a rua principal do bairro. Acima da praça (numeração crescente), suas transversais estão pontilhadas de cafés, bares e restaurantes.

Para baixo da praça (numeração decrescente), é maior a concentração de lojas. Uma das mais originais da Honduras é a Calma, Chica! (calle Honduras, 4 925, 54/11/4834-6555), que tem desde presentes kitsch baratinhos até acessórios fashion. Ali perto está a Spoon (calle Honduras, 4 876, 54/11/4831-3786), com propostas inovadoras de decoração e um espaço permanente para abrigar exposições de designers.
.
Paulo e Ricardo ainda foram tomar o famoso sorvete de Buenos Aires,
do tradicionalíssimo Freddo, antes de voltarmos para o hotel.
.
Quarto dia em Buenos Aires – Recoleta
.
O trajeto escolhido para caminhar do nosso hotel até a Recoleta foi ir direto para a Florida (na altura da Galeria Pacífico) e passar apenas pela parte mais agradável da Florida...
.
...até chegar à verdíssima Plaza San Martín!
.
Da Praça San Martin, continuamos nosso itinerário
pela chiquérrima calle Arroyo, onde se encontram
os antiquários mais badalados da cidade.
.
É no final dessa rua, a Arroyo, que começa a Av. Alvear - a alma do bairro,
com mansões belíssimas e lojas podres de chique!
.

Lá estão as lojas de marca como Hermès, Versace, Polo Ralph Lauren,
Louis Vuitton, Emporio Armani, Kenzo, Fendi e Nina Ricci
.
Ao fim da Alvear, chega-se à praça da Recoleta. Recoleta é uma zona sofisticada, reduto da antiga "aristocracia do gado", com belas residências em estilo europeu, ótimos e sofisticados comércios, lojas de marca, museus, galerias de arte, restaurantes e cafés. Aí se localiza o histórico Cemitério da Recoleta, o Museu de Belas Artes e o Buenos Aires Design.
.
Seguimos até o shopping Buenos Aires Design Center (Av. Pueyrredón, 2 501, 54/11/5777-6000), dedicado exclusivamente à decoração e ao design portenho. Lá, sempre se encontra muita coisa diferente e interessante, por isso, não deixe de entrar para conhecer, como eu e Dadá fizemos..
Eu não poderia ter deixado de fotografar a Dadá
no pátio de fora do shopping, onde já estava tendo a Cow Parade,
que depois veio para o Rio de Janeiro
..
Em seguida, passamos pela calle Junín onde fica o Cementerio de la Recoleta (calle Junín, 1 760, 54/11/4803-1594), o mais antigo e aristocrático da cidade.
. .
Eu, em frente ao cemitério
..
Lá estão sepultados presidentes da República, figuras históricas importantes, militares, artistas; entre eles, está Eva Perón. É um dos locais turísticos da cidade e por isso entramos, principalmente para conhecer o mausoléu da Evita.
.
Já havia passado por ali em outras idas à cidade, mas nunca havia entrado no cemitério. Sinceridade???
Não perca seu tempo entrando no cemitério. Os mausoléus não são tão bonitos, sequer chegam aos pés dos que temos aqui no Rio, como os do cemitério de São João Batista e os do Caju. Nesses sim, encontramos verdadeiras obras de arte. O próprio mausoléu onde está Evita é decepcionante! É o da família dela de solteira, a família Duarte.
.
Mausoléu da família Duarte - um dos mais visitados do lugar,
onde descansa a cultuada Evita
.
Dadá na pracinha super agradável que
nem parece que fica em frente ao cemitério
.
Logo chegamos na Igrejinha de Nossa Senhora do Pilar, que também fica em frente à Pracinha da Recoleta.
..
Interior da Igreja do Pilar, na Recoleta
.
Uma parada para um leve almoço, ao ar livre...
.
Eu, no restaurante ao ar livre, bem no centro da Recoleta
.
Dadá no restaurante onde almoçamos
..
E depois do almoço, continuamos a percorrer todo o elegante comércio da Recoleta. Como já tínhamos passado pela Alvear, retornamos pela Posadas, uma paralela. Nessas duas ruas estão concentradas as boutiques descoladas e as lojas das marcas mais famosas.
.
A calle Posadas também tem prédios residenciais lindos, lojas exclusivas e o shopping-boutique Pátio Bullrich (Av. del Libertador, 740, 54/11/4814-7400), que mistura grifes internacionais com lojas locais mais acessíveis.
.

Pátio Bullrich

É também na Calle Posadas que podemos encontrar as empanadas mais cultuadas de Buenos Aires, no simplérrimo, e cheio de histórias, El Sanjuanino (calle Posadas, 1 515, 54/11/4805-2909). Guardem este nome, pois esta é uma dica imperdível!
;
.

Antes de retornarmos ao hotel, não poderíamos deixar de entrar nesta famosa casa, que não é apenas um lugar para turistas, pois é muito freqüentada pelos moradores do bairro e de outras localidades de Buenos Aires.

Lá, eles costumam dizer: “Comer es un acto biológico, comer en El Sanjuanino es um acto cultural”

Dadá em frente ao famoso El Sanjuanino
.
Depois desse retorno pela Calle Posadas, chegamos a um dos melhores hotéis da cidade, o Four Seasons.
Dadá, em frente ao ciquerézimo Hotel Four Seasons
.
Como já estávamos cansadas de tanto caminhar pela Recoleta, acabamos pegando um táxi ali mesmo naquele hotel para retornar ao nosso e poder descansar para a noite!
.
.
Noite também na Recoleta
. .
Nessa noite, ficaram todos com inveja do nosso passeio da tarde e resolveram que iríamos jantar na Recoleta.
.
Dadá e Carlinhos em frente à cantina Italiana na Recoleta
onde resolvemos jantar, chamada A Nona Anyulina
.

Jantamos na parte de fora da cantina, separada da mesma, apenas pela rua de pedestres, o que permite observar a agitação da rua.
.
Local externo da cantina, muito agradável, coberto
por um toldo enorme, do outro lado da rua de pedestres,
mas bem em frente à parte fechada da cantina
.
Depois do jantar fomos caminhar pelo bairro, ver o movimento nas ruas, os outros restaurantes igualmente cheios, as casas noturnas, enfim, dar uma esticada noturna, mas quando todos ficaram sabendo do El Sanjuanino...
...não resistiram à idéia de ir conhecer. Assim terminamos a noitada comendo novamente as famosas empanadas! Todos amaram!
.
Quinto Dia
Jogo na Bombonera!!!
.
Até os médicos, incluindo meu maridinho, só foram ao Congresso na parte da manhã, bem cedinho. Enquanto isso, eu e Dadá demos um rolé no comércio bem próximo ao hotel.
.
Saímos para a Boca bem antes da hora do jogo começar, para poder passear pelo bairro, pelo caminito, enfim, também para poder curtir as redondezas da Bombonera e todo o clima que se sente em um dia de jogo do Boca Juniors.
.
Na Bombonera, antes do jogo começar - Da esquerda para direita:
Renata, Daniel, Fabiana, Eu (Eliane), Márcia, Paulo, Dadá e Carlinhos
.
Para saber mais e ver as fotos sobre nosso passeio pela Boca, os arredores e o jogo na Bombonera, é só acessar a matéria no menu denominada “La Bombonera es Nuestra”, ou clicar direto no link abaixo:
.
.
Sexto Dia em Buenos Aires
Las Cañitas e La Imprenta
.
(O dia antes de irmos ao Fim do Mundo)
-El Calafate-
.
No nosso sexto dia de viagem, o Congresso de Dermatologia já havia acabado e todos aproveitaram para ir conhecer alguns dos locais mais famosos da cidade que ainda não conheciam.
.
Foi o primeiro dia que eu e Paulo saímos sozinhos. Resolvemos ir até um lugarzinho que descobrimos através da Internet, chamado Las Cañitas, que é o novo centro gastronômico da capital Argentina.
.
Las Cañitas é uma região bem ao estilo do Soho de Nova York. No passado, existiam no lugar apenas casarões com seus grandes jardins. Agora, modernos edifícios e lofts se espalham pela área, fazendo a festa dos empreendedores imobiliários.
.
Vizinho do campo de pólo, Las Cañitas atrai os endinheirados locais, gente que não se abalou com a crise econômica do país. De fato, na região, não existe crise. Modelos, artistas, esportistas e jovens executivos formam a clientela cativa do lugar.
.
Outra vantagem do bairro é que ele ainda não foi descoberto pelos turistas, que preferem os restaurantes do Porto Madero, Costanera e as tradicionais casas de tango de Buenos Aires.
.
Depois de caminhar por toda a região de Las Cañitas, resolvemos almoçar em um restaurante que faz o maior sucesso: o Novecento, filial do restaurante de Nova York. O cardápio da casa traz pratos internacionais, com influências francesas e americanas, e muitos dos clássicos que fizeram a fama da matriz de Manhattan.
.
Adoramos Las Cañitas e sua principal rua, a Baez. Também achamos o restaurante Novecento maravilhoso, tanto que quando retornamos de El Calafate (Cidade para onde iríamos no dia seguinte), fizemos questão de retornar a Las Cañitas para conhecê-la durante a noite e para jantar no mesmo lugar!
Restaurante Novecento
.
Depois do almoço, continuamos nossa caminhada até outro micro-bairro bem próximo, o La Imprenta.

A calle Migueletes (guarde esse nome) e suas adjacências, bem atrás do Hipódromo Argentino, vêm, lentamente, se transformando em uma espécie de Upper West Side, em Nova York.

Suas ruas muito arborizadas, cheias de prédios charmosos, viram surgir boutiques interessantes, restaurantes de sabores diferenciados, délis e galerias de arte. O point de La Imprenta é La Cuadra literalmente, a quadra: uma vila coberta, com lojas e galerias dos dois lados e um lounge-café no meio, com música ambiente e revistas. .
.
À tardinha, o morador dos arredores para ali para tomar um trago antes do jantar. Ou chega, despojadamente, para um passeio com os cachorros e um sorvete na Persicco aliás, o melhor de Buenos Aires na atualidade. Evidentemente nós não deixamos de experimentar, e por isso podemos recomendar com conhecimento de causa! http://www.persicco.com/
.
Última Noite antes da ida para El Calafate
.
Nesta noite fomos jantar em um restaurante de bairro, com uma comida gostosa, mas sem nenhuma importância turística. Precisávamos dormir cedo para viajar para El Calafate no dia seguinte.
.
Para saber como foi a nossa maravilhosa e inesquecível estada em El Calafate, acesse no menu a matéria “El Calafate e as Geleiras”, ou clique aqui:
..
.
Sétimo e Último dia em Buenos Aires

Quando retornamos de El Calafate ainda passamos um último dia em Buenos Aires. Durante o dia, fomos aos bosques de Palermo.
.
O Jardim Japonês é um dos lugares mais bonitos do bosque
.
.O lago do Bosque é muito bonito também.
.
De tarde fomos conhecer o Alto Palermo Shopping, que é um dos principais de Buenos Aires. http://www.altopalermo.com.ar/
.
De noite, como havíamos programado, retornamos ao Bairro Las Cañitas para jantar no mesmo restaurante, o Novecento. A Calle Baez durante a noite fica totalmente diferente. Ainda mais interessante do que durante o dia, quando a maioria dos restaurantes não funciona.

Calle Baez – Las Cañitas "by night"
.
Esta foi nossa última noite em Buenos Aires, dessa vez. No dia seguinte retornamos para o Rio. Com certeza, quando retornarmos à capital portenha, um lugar que queremos voltar é nesse micro-bairro super charmoso, principalmente durante a noite.
.
-Viagem realizada em setembro/outubro de 2007-
..
Obrigado pela visita!

Para ver outra matéria, clique em uma das opções
no menu que se encontra quase no topo do blog, do lado direito.

2 comentários:

  1. Sempre há algo novo em Buenos Aires para ver!
    A cidade tem muito que oferecer e os apartamentos mobiliados Buenos Aires sao ótimos!

    ResponderExcluir
  2. Legal ! Fui lá também e adorei !!! fui ao zoológico de Lujan ! ;)

    ResponderExcluir

Quer comentar? Escreva aqui!