quarta-feira, 7 de maio de 2008

O Aniversário da Rosane

Algumas pessoas comemoram seus aniversários organizando uma festa e convidando vários amigos.
Outras, comemoram seus aniversários realizando uma bela viagem.
Muito poucas são aquelas que conseguem comemorar um aniversário rodeada de amigos, em uma viagem, ainda mais se for fora do país.
Pois a Rosane comemorou seu aniversário em grande estilo, com direito a "Parabéns", em Buenos Aires, e ainda, rodeada de amigos.
É bem verdade que vários amigos iriam para aquela cidade em função do congresso mundial de dermatologia, mas em uma cidade como Buenos Aires, com zilhões de coisas a fazer e uma vida noturna das mais badaladas, é preciso ser muito querida para reunir um grupo tão grande de amigos.

Éramos tantos, que foi preciso reservar ônibus para levar todos os convidados ao local da comemoração. E mesmo assim, alguns foram até o local de forma independente. Quem organizou tudo foi o maridão Ricardo. O local escolhido para a comemoração foi a casa de tango mais tradicional da cidade.

A mais famosa - El Viejo Almacén

O El Viejo Almacén é provavelmente a casa de tango mais visitada de Buenos Aires. O show é variado e tem bons cantores – embora inclua também apresentações de música andina entre as coreografias de tango. Curiosamente, o jantar - que também tem um setor vip, bastante diferenciado e acolhedor – é servido numa casa de três andares no tradicionalíssimo bairro de San Telmo e o show acontece no armazén propriamente dito, do outro lado da rua. A casa fica absolutamente lotada durante o show, quando são servidos vinhos e champagnes como cortesia.

EL VIEJO ALMACEN tem quase dois séculos de existência. O edifício erguido, encravado na esquina de Balcarce e Independência no bairro de San Telmo remonta-se a fins do Século XVIII, mais precisamente ao ano 1798 em pleno virreinato do Rio da Prata onde funcionou nos seus primeiros 40 anos como uma Despensa de campanha. No ano 1969, Edmundo Leonel Rivero o converteu num templo do Tango, a partir desse instante EL VIEJO ALMACEN foi a cita obrigatória das melhores expressões da música cidadã, por este local aproximaram-se grandes expoentes do Tango. A partir do 25 de janeiro de 1996, EL VIEJO ALMACEN reabriu suas portas onde desenvolveu-se uma excelente combinação de Show ou Janta-Show de tango.

Antes do show, fomos todos jantar no restaurante da casa, que fica no prédio em frente, como já explicado acima, pois a casa onde acontece o show não comportaria abrigar um restaurante. No jantar foi cantado o parabéns, com bolo e tudo, pois o Ricardo se esmerou nos detalhes. Mas isto veremos mais adiante. Na foto acima, já estávamos todos aguardando o início do show, fazendo mais um brinde à aniversariante.

Dadá e Ricardo estavam na fila do gargarejo.

E os amigos continuavam chegando,
mesmo aqueles que não haviam ido ao jantar.


Os números de dança são espetaculares.

O show é bastante completo e conta a história do tango, com os figurinos, ritmos
e estilos de dança de cada época, desde quando somente os homens dançavam.


Esta cantora é uma espécie de baluarte do tango,
muito prestigiada pelos argentinos.

Este intérprete com seu bandoleon é um dos mais consagrados músicos da
Argentina de todos os tempos e também se apresenta durante o show.

Agora que já mostramos um pouco do espetáculo, vamos ver como correu o jantar de comemoração, no restaurante da casa que fica no prédio da foto acima, do outro lado da rua do velho armazém de dois séculos onde ocorre o show.

Acima, a mesa onde nós estávamos,
em um dos vários momentos que brindamos à aniversariante.

A hora de soprar a velinha.

O cumprimento carinhoso da amiga Nilza.

Carlinhos e Dadá no primeiro plano. Ao fundo, podemos observar a mesa de trás
com mais amigos, dentre os quais, Argel, de costas, e Edson.


Zeadir e Mirtes, que faria aniversário também durante a viagem,
Márcio Serra e o casal, Ricardo e Rosane, com visível felicidade.

Márcio, com sua alegria contagiante, Ricardo e Rosane.
Não poderia faltar a pose das amigas dermatologistas,
Márcia e Renata na fila da frente, Bárbara, Nilza e Rosane atrás.
Parabéns Rosane! Que você possa sempre comemorar seu aniversário em grande estilo, são os votos de todos os seus amigos que participaram dessa grande farra que foi a sua festa-show.
Obrigado pela visita!
Para ver outra matéria, clique em uma das opções no menu
que se encontra quase no topo do blog, do lado direito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer comentar? Escreva aqui!