É uma pintura? Não! É apenas uma vista comum,igual a outras tantas que observamos da estrada,
logo na chegada da cidade de Garmisch-Partenkirchen.
A cidade está situada ao pé da montanha mais alta da Alemanha (o Zugspitze) e é o maior centro de esportes de inverno da Alemanha, mas atrai visitantes o ano inteiro.
Localizada na Baviera, a 720 metros de altitude e a poucos minutos da fronteira com a Áustria, Garmisch-Partenkirchen situa-se numa paisagem de tirar o fôlego, em meio às montanhas quase sempre nevadas dos Alpes.
Os 30 mil habitantes da cidade recebem a cada ano mais de um milhão de visitantes, entre os quais a nata internacional dos esportes de inverno.
Afinal, Garmisch-Partenkirchen sedia com freqüência campeonatos mundiais nessas modalidades, e é lá que se realiza, no início de janeiro, a primeira competição do calendário internacional de esportes de inverno.
.jpg)
O Zugspitze - O pico culminante da Alemanha
Entre os cumes que rodeiam a cidade Garmisch-Partenkirchen, destaca-se o Zugspitze, com 2964 metros de altitude. É o pico culminante da Alemanha.
Escalar a montanha, que abriga em seu pico há mais de 100 anos uma estação de meteorologia, deve ficar reservado a esportistas muito bem treinados. Mas ninguém deve desistir de uma visita ao mirante, ou ao hotel e restaurante que ficam naquelas alturas que só perdem a camada espessa de neve no alto verão..
Para chegar lá, o turista tem duas opções: o trem de cremalheira que parte da estação central da cidade e conduz até um platô, de onde se continua num teleférico. Ou o bondinho suspenso que parte do pé da montanha e sobe pela encosta direto ao topo, galgando quase 2000 metros de altitude num percurso de cinco quilômetros..
Esqui, slalom, saltos, patinação artística, hóquei: a infra-estrutura local nada deixa a desejar, seja qual for a disciplina esportiva praticada na neve ou no gelo..
São Sebastião continuou nos acompanhando!
.jpg)
Tela de São Sebastião, no interior da capela
Aliás, existem várias casas cujas fachadas
estão adornadas com a imagem do Santo
Cenas Urbanas de Garmisch-Partenkirchen
Uma cena rara, para não dizer, única:
Um cidadão de rua, em Garmisch.
Interessante é o uso do chápéu típico da Bavária
Casal caminhando pela rua
O homem usando traje típico

A Arquitetura de Garmisch-Partenkirchen
Sejam casas comerciais ou residenciais, as fachadas são ornamentadas com pinturas e esculturas belíssimas. Parece que estamos dentro de um livro de histórias... A maioria das pinturas e esculturas retrata motivos religiosos.
Afinal, estamos na Bavária!
.
.jpg)
Mas o pessoal do restaurante era super simpático e protestou! Logo todos disseram que os homens é que costumam levar chifres! Fizeram questão de fotografar o Paulinho desse jeito!
Ficamos hospedados no hotel da foto acima. É considerado o melhor hotel da cidade. É também um lugar histórico, pela época de sua construção, sua conservação e também por sua decoração. É muito bonito, mas antes de tudo, super aconchegante!
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Quer comentar? Escreva aqui!